quarta-feira, 14 de maio de 2008
"A Janela Aberta"
Sendo o nosso projecto uma curta-metragem, pesquisámos várias curtas-metragens e, aqui apresentamos uma, intitulada de "A janela Aberta". Uma mistura de sonho e realidade onde os dois espaços se misturam.
Alguns dos planos utilizados nesta curta assemelham-se a algumas ideias do nosso projecto "703 sonhos" e por isso achámos interessante partilhar connosco.
Joana e João Cruz
terça-feira, 22 de abril de 2008
quarta-feira, 2 de abril de 2008
"Mundos dos Sonhos da Disney"
terça-feira, 1 de abril de 2008
Ponto de situação
O nosso filme trata um amor impossivel, separado pelas circunstâncias e unido para sempre numa fatídica noite passada dentro de um carro.
Início de sec. XX, Jacke e Rosa encontram-se por acaso a bordo do maior paquete do lado norte de Leixões, o Titinico.
Com os seus luxuosos 20 metros de largura e capacidade para mais de 3 passageiros, o Titinico parecia invencível. Mas, quando o amor de Jacke e Rosa parecia ir tão bem até porque ela lhe piscou o olhinho, o impossível acontece, o Titinico vai contra uma Taínha e afunda-se.
Rosa nada até à margem, mas ao Jacke dá a dor de burro e nao resiste ao badagaio. E é assim que esta história de amor termina.
tchãrrãããã
DIA DAS MENTIRAS :DDDDDD
domingo, 9 de março de 2008
O sonho é a explosão dos súbditos na ausência do rei. Mas cada um de nós é uma tribo em que somente um chefe tem os privilégios da vida iluminada. Só ele tem relações expressas com o mundo exterior e o único a reinar nas horas de vigília. Mas abaixo dele há um pequeno povo de cadetes expulsos, de insurrectos punidos, de hóspedes indesejáveis - exilados da zona da consciência, mas donos do subconsciente, encerrados no subterrâneo, mas prontos para a evasão, vencidos mas não mortos. E como a alma tem o seu subsolo, escuridão palúdica encimada pela varanda iluminada da consciência, mantém encerrados lá em baixo os intempestivos e preocupantes rivais. Às vezes, conseguem emergir, no meio-dia do eu dominante, mas por breves momentos - em particular, quando o homem está só consigo mesmo, sem testemunhas. E, em certas ocasiões, um deles consegue derrubar para sempre o chefe legítimo, e o homem, em virtude dessa revolução triunfante, torna-se assassino, louco ou génio - por vezes santo.
Giovanni Papini
A história de baixo grita da cave para a de cima. Às vezes consegue empoleirar-se. Chegar e tocar na outra. Riscá-la. Mudá-la. Mudar-nos.
Sonhamos histórias. Sonhamo - nos. Sonhamos de olhos fechados para abrirmos os olhos à realidade.
Morfeus
Joana Cruz
quarta-feira, 5 de março de 2008
Argumentistas, Realizadores e Actores
"Yes, I am a dreamer. For a dreamer is one who can find his way by moonlight, and see the dawn before the rest of the world."
Cristiana, Joana Cruz, Joana Bravo, João Cruz e Maria Silva

Malylin Monroe III, Andy Warhol
quarta-feira, 23 de janeiro de 2008
Ponto de Situação
Já decidimos alguns locais de filmagem, bem como o guarda-roupa para cada um dos personagens.
Proximamente iremos dar início às filmagens.
Sem mais por agora,
Morfeus
(jbravo e spielberg)